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Por que surgiu a ideia de fundar uma associação representativa dos Auditores Internos da Caixa?

Assim como gerentes, advogados e outros segmentos da CAIXA estruturavam suas associações para representa-los perante a administração, os auditores buscavam também se fazerem representar. Buscávamos organizar nossa Associação e não obtínhamos sucesso por conta das dificuldades de tempo e espaço, além da absoluta animosidade, à época, dos dirigentes da CAIXA e da Auditoria Interna.


Quais eram os principais desafios da classe antes da criação da AudiCAIXA?

Os auditores terem vez e voz junto à administração; se fazerem representar organicamente como forma de conseguir melhores condições de execução das atividades, tais como deslocamentos em viagens, recesso entre viagens, nos planejamentos de trabalhos procurar, sempre que possível, escalar os auditores próximos de seus domicílios etc.


Qual era o objetivo de fundação da AudiCAIXA?

O objetivo era alcançar melhor visibilidade da categoria junto à administração e aos órgãos de controle e representativos de classes, criando interlocução efetiva com tais agentes


Quem participou da fundação da AudiCAIXA?

No início de 2003, considerando os ares que se anunciavam com a assunção de um novo governo, nova administração da CAIXA e, por conseguinte, da Auditoria Interna, conseguimos viabilizar a AudiCAIXA com a participação quase unânime dos Auditores Internos e gestores da Auditoria Interna.


Como a AudiCAIXA foi criada?

Inicialmente reuniões ocorreram, formal ou informalmente, em vários locais, normalmente em Brasília, reunindo os Auditores Internos destacados, cabendo evidência para uma reunião realizada na APCEF/DF e outra na sede da CONTEC.

Depois de muitos debates ocorridos ao longo de cerca de uma década, viabilizamos a realização de uma assembleia com a participação de Auditores Internos representantes das unidades regionais da Auditoria Interna, que estavam destacados em Brasília e realizamos a primeira reunião deliberativa, quando elegeu-se por aclamação a diretoria provisória, constituindo assim a Associação.

Na sequência, recebemos fichas de adesão de Auditores Internos de todo o Brasil, levamos os atos constitutivos para registro no Cartório do 1º Ofício de Notas de Brasília e na Receita Federal, além de providenciarmos a abertura de conta bancária


Como foi realizada a primeira eleição na AudiCAIXA?

A diretoria provisória deliberou por conclamar os Auditores Internos e gestores da Auditoria Interna a se filiarem, concedendo prazo para adesão, na sequência convocou em fevereiro de 2003 a eleição da primeira Diretoria Executiva para um mandato de 2 anos, que ocorreu cerca de 2 meses depois.


Quais foram as primeiras e maiores conquistas da AudiCAIXA?

Representatividade institucional com reconhecimento imediato da administração e das demais associações da CAIXA, além das associações e representações de auditores, inspetores, fiscais e congêneres dos serviços públicos e privados.


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